segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O HOMEM E A MULHER

 
O Homem é a mais elevada das criaturas...
A Mulher é o mais sublime dos ideais...
Deus fez para o Homem um trono, para a Mulher um altar....
O trono exalta, o altar santifica...
O Homem é o cérebro, a Mulher, o coração...
O cérebro produz a luz,  o coração, amor...

A luz fecunda, o amor ressuscita...
O Homem é o gênio, a Mulher é o anjo...
O gênio é imensurável, o anjo indefinível...
A aspiração do Homem é suprema glória, a aspiração da Mulher, a virtude suprema...
A glória traduz grandeza, a virtude traduz divindade...
O Homem tem a supremacia, a  Mulher, a preferência...
A supremacia representa a força, a preferência representa o direito...
O Homem é forte pela razão, a mulher é invencível pela lágrima...
A razão convence, a lágrima comove...
O Homem é capaz de todos os heroísmos, a Mulher, de todos os martírios...
O heroísmo enobrece, o martírio sublima...
O Homem é o código, a Mulher, o evangelho...
O código corrige, o evangelho aperfeiçoa!...
O Homem é o templo, a Mulher, um sacrário...
Ante o templo, nós descobrimos, ante o sacrário, ajoelhamo-nos...
O Homem pensa, a Mulher sonha...
Pensar é ter cérebro; sonhar, é ter na frente uma auréola...
O Homem é um oceano, a mulher, um lago...
O oceano tem a pérola que o embeleza, o lago tem a poesia que o deslumbra...
O Homem é a águia que voa, a Mulher, o rouxinol que canta...
Voar é dominar o espaço, cantar é conquistar a alma...
O Homem tem um farol, a experiência, a Mulher tem uma estrela, a esperança...
O farol guia, a esperança salva...


  Enfim, o Homem está colocado onde termina a Terra, A Mulher, onde começa o Céu!...

Com a graça de Deus tudo podemos!

Todos nós somos necessitados da graça de Deus e em todos os momentos, principalmente quando não sabemos como proceder nas situações, precisamos rezar: “Senhor, eu confio na vossa graça” (Sl 12).
Com a graça de Deus podemos tudo, mas sem ela a menor ação fica impossível realizarmos. “O Espírito vem em socorro da nossa fraqueza” (Rm 8,26). Clamemos incessantemente o Espírito Santo em tudo o que formos fazer, das menores às maiores coisas, para que Ele nos conduza e nos fortaleça.
Vinde, Espírito Santo, e nos ilumina, porque sozinhos não somos capazes de uma boa ação.

Obrigado, Jesus, porque o Seu amor nos sustenta a cada momento.

A PEDRA

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
 
O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual.
Quanto a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

Abençoado dia pra você!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A espera de um milagre !





Quantos de nós já esperamos ou estamos à espera de um milagre?
Existem também várias pessoas buscando a cura para suas feridas e conforto para a alma das formas mais diversas.
Diz o dito popular que "a fé move montanhas...". Devemos saber em quem colocamos nossa fé. Se não for no Senhor Jesus e na Sua Igreja, em vão é a nossa fé. Vivemos num mundo agitado e materialista, onde a cada ano que se passa, mais difícil fica sentir a presença de Deus. Não que Ele esteja longe ou se afastando, pelo contrário. É a frieza de nossas emoções que faz com que cresça em nosso coração uma barreira difícil de ser derrubada.
Quantas pessoas têm se afastado de Deus influenciadas pelas falsas amizades que aparecem por aí? Falsos "gurus e profetas", que são apresentados a nós como mais uma alternativa de caminho para salvação ou uma vida mais saudável. É na hora mais difícil da nossa vida que estes mesmos "amigos" desaparecem. Aí, então, a nossa ficha cai.
Diz a Bíblia que "os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz". Ao mesmo tempo em que nos ensina que "tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém".
Muitas vezes é na hora da dor e de uma doença que nos lembramos de DEUS.
Só em DEUS podemos conseguir a cura, o consolo e sermos verdadeiramente felizes!
DEUS é amigo, consolador e está sempre sondando nossos corações. Como PAI, Ele se preocupa conosco.
Outro dia fui parar num hospital devido a uma dor muito forte no estômago. Cada minuto era como se fosse horas, pois não conseguia nem mesmo respirar direito. Olhava meu marido que estava ao meu lado, apavorado por não conseguir me ajudar e quando eu dizia que já não agüentava mais, lá veio o médico para me aplicar uma injeção e um enfermeiro para ajeitar o soro... A única coisa que eu dizia era: "Obrigada, meu DEUS, por ter um médico pra cuidar de mim" e pedia as bênçãos de DEUS sobre a vida deles!
"Honra o médico por causa das suas enfermidades. Pois foi o Altíssimo que o criou". Cf Eclo 38,1.
Fiquei pensando nas músicas que DEUS me dá e no quanto desejo ser útil aos meus irmãos, levando esperanças e até mesmo a cura através delas. Cada um tem o seu papel. O médico que estava lá naquele hospital foi designado para amenizar a dor dos que sofriam ali, como eu. E eu sou designada a levar a Boa Nova, a fazer com que as pessoas voltem a ter esperança, amarem a DEUS e se fortalecerem na fé através das mensagens das músicas que ELE me dá.
Na verdade estamos todos à espera de um milagre, independente do que somos ou aonde estamos ou o que fazemos. Muitas vezes desejamos este milagre para as nossas vidas, e outras, para os outros. Dói saber que existem pessoas que procuram soluções para as suas vidas, que tentam de tudo e não obtendo "os resultados esperados", ficam desesperados ou perdem a fé e acabam abandonando e culpando a DEUS.
Acredito que muitas vezes nos revoltamos contra DEUS, porque não entendemos Seus caminhos e atitudes. Afinal, o DEUS é Ele e não nós. Por outro lado fico feliz ao saber que DEUS tem usado a mim e muitos irmãos como instrumentos de salvação, para trazer de volta os filhos e filhas que se perderam no caminho. Como o salmista diz: "Assim como a corça anseia pelas águas vivas. Assim minh'alma suspira por vós, ó meu DEUS". Cf Sal 41,2.
Hoje faço um convite a você que acessou essa página: ACREDITE, TENHA FÉ E ESPERANÇA... DEUS QUER TE USAR... DEIXE-SE CONDUZIR PELO SENHOR.
Não posso adivinhar o tamanho do seu problema, mas só posso dizer que DEUS tem a solução e se você também está à espera de um milagre, lembre-se que quem espera, sempre alcança. NÃO DESISTA NUNCA!!!
Fique na paz do Senhor e no amor de Maria!


JEAN
www.jeancantora.com


Pequenos grandes amores.


Há o grande amor de uma vida e há os pequenos grandes amores. O homem e a mulher encontram o grande amor e se ele for mesmo o grande amor gera muitos pequenos grandes amores, nascidos daquele amor. São, por exemplo, os pequenos grandes amores que dão sentido à espera da jovem mulher que ainda não encontrou o seu grande amor. Eu dizia isso tempos atrás a uma jovem de 30 anos que sofria terrivelmente de solidão.
“Há,-dizia eu- um núcleo de pequenos grandes amores que fecham o cerco ao nosso redor e impedem que a solidão, as somatizações, a ansiedade e a depressão nos dominem. Você os vai amando e eles e elas vão amando você enquanto o seu grande amor não vem. Vale dizer: enquanto você não encontra a sua alma gêmea, amor de pai e mãe, de avós, de irmãos e sobrinhos e amigos e amigas vão preenchendo os espaços do seu coração de mulher que deseja um lar, um homem que divida a vida com você e filhos que dividam com vocês o mesmo lar. Quem não tem estes outros relacionamentos serenos sofre muito mais a solidão do grande amor que não veio. Pequenos grandes amores estão na sua casa dando todo o colo e o carinho de que você precisa até que o amor sonhado aconteça. Se não acontecer são esses pequenos grandes amores que motivarão a sua vida de mulher.”
Ela ouviu atentamente e começou a contar nos dedos. Chegou a 35 pessoas que poderia considerar pequenos grandes amores. Com o pai e a mãe, estes avós, sobrinhos e amigos, estas amigas e gente que se importa e não invade nem força tornaram sua vida de jovem mulher um caminhar sereno, ainda que sofrido. Os três rapazes que poderiam ter lhe dado um lar, desistiram no meio do caminho.
Raramente pensamos nesses pequenos grandes amores, mas sem eles nenhum grande amor daria certo.Preparam e continuam a nutrir um coração, mesmo depois do grande encontro da pessoa certa.
Gosto de pensar que a vida nos prepara muitos antídotos dos quais nem sempre nos damos conta. Mas quando algo nos envenena os pequenos grandes amores são esses grandes antídotos. Ulceracões gástricas, ulceras, depressão, lágrimas furtivas, coração pesado, desânimos e vazios diminuem ou até acabam quando nos damos conta do quando somos amados. E daí se o tão sonhado grande amor não veio? Continuamos amados e muito amados. Uma professora meses atrás dizia a uma filha de 29 anos que lamentava a solidão causada pelo rapaz que se casara com outra.
-” Doer ,dói e doerá. Mas não queira experimentar entre o melhor e o pior.É bem melhor não ter o grande e sonhado amor, do que tê-lo e não poder desfrutá-lo porque diminuiu Há perdas que libertam. Tente de novo. Enquanto isso, terá uns vinte pequenos grandes amores torcendo de novo por você.Sem eles você estaria perdida. Com eles um dia vai dar certo.

Pe Zezinho.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós !

Com muita alegria nós, brasileiros, lembramos e celebramos solenemente o dia da Protetora da Igreja e das famílias brasileiras: Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto (MG).
Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram.
Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu, onde lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede.
A imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual usando de amor à Virgem fez um oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos, para receber todos os sábados as graças do Senhor por Maria. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil.
Por volta de 1734, o Vigário de Guaratinguetá construiu uma Capela no alto do Morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745. Mas o número de fiéis aumentava e, em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior (atual Basílica Velha).
No ano de 1894, chegou a Aparecida um grupo de padres e irmãos da Congregação dos Missionários Redentoristas, para trabalhar no atendimento aos romeiros que acorriam aos pés da Virgem Maria para rezar com a Senhora "Aparecida" das águas.
O Papa Pio X em 1904 deu ordem para coroar a imagem de modo solene. No dia 29 de abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor. Grande acontecimento, e até central para a nossa devoção à Virgem, foi quando em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e o aumento cada vez maior de devotos à Imaculada Mãe de Deus.
Em 1967, completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo a importância do Santuário e estimulando o culto à Mãe de Deus.
Com o passar do tempo, a devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi crescendo e o número de romeiros foi aumentando cada vez mais. A primeira Basílica tornou-se pequena. Era necessária a construção de outro templo, bem maior, que pudesse acomodar tantos romeiros. Por iniciativa dos missionários Redentoristas e dos Senhores Bispos, teve início, em 11 de novembro de 1955, a construção de uma outra igreja, a atual Basílica Nova. Em 1980, ainda em construção, foi consagrada pelo Papa João Paulo ll e recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou oficialmente a Basílica de Aparecida Santuário Nacional, sendo o "maior Santuário Mariano do mundo".
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!

Jesus Cristo, nosso conselheiro admiravel.

“Louvado sejas tu, meu Senhor, por quem perdoa pelo teu amor; por quem sofre provações e doenças, feliz quem as sustenta em paz, porque será por ti coroado!” (São Francisco de Assis).
O Senhor, durante este tempo novo em que estamos vivendo, convida-nos, a cada momento, para nos aproximarmos d’Ele, de forma a que não nos desviemos do verdadeiro caminho.
”Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas” (Isaías 48,17b).
É muito fácil nos confundirmos, errarmos o caminho e cairmos no buraco do pecado, dos erros e vícios. Somos como as ovelhas: possuímos pouca “visão” e não sabemos caminhar por conta própria. Sozinhos, sem alguém para nos orientar, corremos o risco de nos perder; principalmente quando agimos a partir de nossos sentimentos feridos.
Jesus Cristo é o ”Conselheiro Admirável”, e junto d’Ele precisamos permanecer, para que as coisas deste mundo não nos levem a perder de vista as coisas essenciais.
Renovemos hoje a nossa confiança no Senhor:
Jesus, eu confio em Vós!